​​

Eventos

Compliance Empresarial: Perspectivas Pós Operação Lava Jato


As exigências de compliance no mundo atual são cada vez mais rigorosas, obrigando as empresas adotarem mecânicos firmes para evitar desvios legais que possam comprometer sua continuidade. No Brasil, em especial após a “Operação Lava Jato”, a discussão do tema é imprescindível não apenas para os profissionais ligados às empresas, mas também aos próprios empresários, que devem adotar medidas de controle eficazes.


EVENTO GRATUITO
Data: 18/02/2019
Horário: 19h
Local: Auditório FIPECAFI - Rua Maestro Cardim, 1170


Palestrante:


Pierpaolo Cruz Bottini 
Professor-doutor do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP e coordena o curso de direito penal do Instituto de Direito Público (Brasília – DF). Cursou mestrado e doutorado na mesma Universidade. É diretor de direito penal econômico do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, diretor da Associação Internacional de Direito Penal - seção brasileira, membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.
Esteve à frente da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2005-2007) e do Departamento de Modernização Judiciária do mesmo órgão (2003-2005). Foi membro efetivo do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e consultor da Fundação Ford em projeto para aprimoramento do sistema judicial brasileiro.
Autor de livros na área de direito penal como “Lavagem de Dinheiro”; (com Gustavo Henrique Badaró, São Paulo, RT, 2012), “Crimes de perigo abstrato e princípio da precaução na sociedade de risco”; (2ª edição, São Paulo, RT, 2008) e coordenou as obras “Reforma do Judiciário” (com Sérgio Renault), “Direito Penal Contemporâneo” (com Gilmar Mendes e Eugênio Pacelli); e a “Nova execução de títulos judiciais”. É autor de artigos e publicações em revistas especializadas na área de direito penal.