​​

Notícias

Aula-palestra para os alunos da turma 05 do Mestrado Profissional em Controladoria


Gary Cokins
Fundador, Analytics-Based Performance Management LLC. Associações previas; FMC Corporation, consultante na Deloitte, KPMG, Electronic Data Systems [EDS, now HP] e SAS.


Autor de diversos livros na área de custos e gestão estratégica, entre eles:
 
O Prof. Gary Cokins no dia 2/12/2019 participou da disciplina “Gestão de Custos para Resultado” de responsabilidade do Prof. Dr. Welington Rocha. Realizando a aula-palestra para os alunos da turma 05 do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças da FIPECAFI, cujo tema foi:  ”Top 7 Trends with Management Accounting” - As 7 principais tendências com a Contabilidade Gerencial.


Alguns dos temas abordados na aula foram; Expansão de análise da rentabilidade de produtos para clientes e canais. Expansão do papel da contabilidade gerencial para o gerenciamento de desempenho corporativo (GDC). Mudança da contabilidade retrospectiva para a preditiva. Análise de negócios incorporada nos métodos de GDC. Coexistência e melhoria dos métodos de contabilidade gerencial. Gerenciando a tecnologia da informação e serviços compartilhados como um negócio. A necessidade de melhores habilidades e competências comportamentais no processo de gerenciamento de custos.