​​

Notícias

Faculdade Fipecafi recebe a nota máxima e fica entre as 10 melhores faculdades do Brasil


A Instituição, mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais, e Financeiras, atingiu nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC)


Na última terça-feira (18) foi divulgado, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. Aquelas avaliadas com as notas quatro e cinco são consideradas excelentes, enquanto as que ficam com notas abaixo de três são consideradas insatisfatórias. A Faculdade Fipecafi conquistou a nota cinco, ficando em nono lugar no índice geral Brasil (que inclui instituições públicas e privadas), sétimo lugar na classificação das faculdades privadas e segundo lugar entre as faculdades de contabilidade.


“Estamos muito satisfeitos com o resultado da pesquisa. Ela nos mostra que todo esforço e dedicação com a qualidade do ensino que oferecemos aos nossos alunos estão valendo a pena”, comemora o diretor-presidente da Faculdade Fipecafi, Welington Rocha.


Entre os cursos oferecidos pela Instituição, tanto na modalidade EAD quanto presencial, estão: Graduação, MBA e Pós Graduação, Mestrado Profissional, e Educação Executiva. Disponibiliza, ainda, cursos de curta duração no formato a distância com garantia e segurança da certificação digital.


O Índice Geral de Cursos (IGC) é resultado de uma média das notas de cursos de graduação, mestrado e doutorado. Entre os requisitos para avaliação está a conta média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), dos cursos avaliados nos últimos três anos, junto ao número de matrículas em cada um deles, assim como a avaliação do Instituto Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculado ao Ministério da Educação, dos programas de pós-graduação. É considerada, também, a distribuição dos alunos entre os cursos de graduação e pós- graduação das instituições avaliadas.