​​

Notícias

Curso Ciências Contábeis da Fipecafi é destaque no exame de suficiência do CFC




Considerando instituições de ensino superior com mais de 20 alunos prestando o exame, o curso EaD obteve a melhor aprovação em nível nacional


A Fipecafi não mede esforços para manter a excelência na educação oferecida aos alunos. O resultado disso pode ser visto no índice de aprovação do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O curso de Graduação em Ciências Contábeis obteve uma excelente avaliação, tanto na modalidade presencial quanto na EaD.


O índice de aprovação do curso presencial teve melhora no resultado em relação ao exame anterior, passando de 84,38% para 86,67%. Já a modalidade EaD apresentou um desempenho de excelência, alcançando a marca de 92% de aprovação, bem superior à média nacional para o curso, que ficou em 29%.


Levando em consideração as instituições de ensino superior com mais de 20 alunos prestando o exame, o curso EaD da Fipecafi obteve o melhor índice de aprovação em nível nacional. O coordenador dos cursos de graduação da Fipecafi, Jhonatan Hoff, ressalta a importância da conquista. “Este resultado demonstra o esforço e dedicação de um time de profissionais que busca constantemente oferecer um ensino de alta qualidade para os alunos. Nosso objetivo é desenvolver o potencial de todos para que o mercado possa contar com pessoas capacitadas que atuarão com destaque no desempenho das atividades”, destacou.


O exame de suficiência do CFC é uma importante ferramenta de avaliação. Os resultados obtidos pelos alunos da Fipecafi reforçam o valor da experiência de mais de 40 anos da instituição na construção do conhecimento. O Curso de Ciências Contábeis da Fipecafi busca unir uma sólida formação teórica aos modelos mais avançados, que são utilizados pelo mercado atualmente.


Para o diretor-presidente da Fipecafi, Welington Rocha, o exame reforça a credibilidade da instituição. “Mais uma vez reforçamos toda expertise e credibilidade dos nossos cursos e de nossos professores. Buscamos crescer e melhorar constantemente e ter o reconhecimento disso mostra que estamos no caminho certo. A credibilidade e eficiência da instituição vem sendo cada vez mais reconhecida. O Índice Geral de Cursos, que é o indicador oficial da educação superior no Brasil, aponta a Fipecafi como uma das melhores faculdades do Brasil”, ressaltou. O curso de Ciências Contábeis é um exemplo de toda a qualidade de ensino oferecida pela instituição. Nestas mais de quatro décadas a Fipecafi trabalha


incansavelmente para oferecer os melhores cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado Profissional, Educação Executiva e Educação Corporativa.