​​

Notícias

Fipecafi conquista nota máxima no Índice Geral de Cursos e alcança o primeiro lugar no exame do CFC

O Índice é divulgado anualmente pelo Inep/MEC e avalia a qualidade das instituições de ensino superior de todo o país

A Fipecafi, instituição ligada à FEA-USP para apoiar nas áreas de contabilidade e finanças, está entre os 2,2% de instituições de ensino superior (IES) do Brasil que possuem nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC). Das 2.070 instituições que foram avaliadas, apenas 46 alcançaram a nota mais alta. O Índice, divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Ministério da Educação (MEC), é o indicador responsável por avaliar a qualidade das IES brasileiras.

Desde a sua criação, a Faculdade Fipecafi mantém nota máxima no IGC, reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento dos profissionais para o mercado de trabalho. “Este reconhecimento reforça o quanto estamos comprometidos em proporcionar um ensino da mais alta qualidade para os nossos alunos. Buscamos inovar constantemente para proporcionar um conteúdo atual, dinâmico e completo para que estes profissionais possam se destacar e crescer no mercado de trabalho”, ressaltou Jhonatan Hoff, coordenador dos cursos de Graduação da instituição.

A boa avaliação da instituição é refletida no mercado de trabalho e prova disso é que a Fipecafi, além do IGC, também se destacou no exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tendo os cursos de graduação em Ciências Contábeis apresentando um excelente desempenho. Este exame de suficiência possibilita que os alunos obtenham o Registro Profissional no Conselho Regional de Contabilidade e assim estejam legalmente habilitados para exercer a profissão.

Na modalidade EAD, o curso obteve 89% de aprovação. Com isso, a Fipecafi alcançou o 1º lugar, como a instituição que mais aprovou no país, considerando IES com mais de 10 alunos.

Já na modalidade presencial, o índice de aprovação ficou em 82%. O que fez com que a instituição se destacasse como a segunda que mais aprovou em São Paulo e a primeira no ranking nacional, considerando as IES privadas. “O alto índice de aprovação mostra que estamos preparando bem os nossos alunos. A Fipecafi se orgulha da história de sucesso que vem escrevendo ao longo dos anos, participando ativamente do desenvolvimento do mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional”, finalizou Jhonatan Hoff.

Sobre a Fipecafi

A Fipecafi foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e atua desde então como órgão de apoio institucional ao departamento. Dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado. Mais informações: https://fipecafi.org/.