​​

Notícias

Transformação de negócios é tema de debate para empresários em Blumenau

Elevar as discussões sobre as perspectivas econômicas, impacto nos negócios e debater sobre as inovações tecnológicas, são temas do evento que ocorre no dia 10 de agosto.
Blumenau recebe um evento exclusivo e dedicado à transformação dos negócios em agosto. O Economia em Debate, que acontece no dia 10, tem como intuito elevar as discussões sobre as perspectivas econômicas, impacto nos negócios e como a inovação e a tecnologia podem alterar esse cenário.

O debate será dividido em duas partes: a primeira será o Talk Economia, que busca informar sobre os atuais desafios econômicos e estruturais do país, riscos e perspectivas, e os reflexos para as empresas brasileiras. Já a segunda parte, contará com Talk Inovação, que vai debater sobre tecnologia, sustentabilidade e metaverso com o objetivo de fomentar empresas e negócios.

O evento acontece a partir das 16 horas no Quality Hotel, em Blumenau. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente neste link.

Ao término do debate, será feito um momento dedicado à troca de informações e contatos entre os empresários da região. “O coquetel terá como objetivo proporcionar aos principais parceiros e participantes do Meeting Blumenau 2022 uma oportunidade de reforçar e ampliar o networking”, informa Júlia Helena, uma das organizadoras do evento.

Palestrantes

Os convidados do Talk Economia são Alcides Wilhelm, advogado tributarista e empresarial da Wilhelm & Niels Advogados e Associados; Mario Cesar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc); Fernando Dal-ri Múrcia, diretor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi); e Leonardo Fausto Zipf, presidente do Grupo Duas Rodas Industrial e será mediado por Luis Carlos de Souza, auditor e sócio da Taticca Auditoria.

Já para o Talk Inovação, os convidados são Edgard Cornacchione, presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi); Carlênio Castelo Branco, CEO na Senior Sistemas e Conselheiro de Administração; Jones Cássio Poffo, diretor da P3 Engenharia Elétrica; Roberta Timbono Kuzolitz, Head of Sales Bornlogic e será mediado por Claudio Peixer, Diretor da Magos Estratégia Empresarial.

Apoio

O Economia em Debate é uma realização do Meeting Negócios e Economia, com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi); Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc); Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide); Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e Wilhelm & Niels Advogados e Associados. Como patrocinadores, o evento conta com as empresas Senior Sistemas, Santer Empreendimentos, Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, P3 Engenharia Elétrica, Boca Mafra Premium, Magos, Seats Home, Taticca, Father e JPrayon & Partners Brasil.