Educação Executiva

Educação Executiva

Disciplina Aberta MBA: Mensuração | 32h

Atue na área com excelência

Mais Informações

Especialize-se no que faz parte da sua rotina

Objetivos: esse curso faz parte do nosso programa de Disciplina Aberta MBA IFRS  (Normas Internacionais de Contabilidade) EAD.

Alguns temas foram escolhidos estrategicamente e transformados em cursos de Educação Executiva, para que você tenha acesso a conteúdos específicos e que fazem parte dos nossos programas de especialização.

Na disciplina Mensuração serão exploradas as três principais normas que compõem esse tema: (IAS 21 - CPC 02-R2) Os Efeitos das Mudanças nas Taxas de Câmbio, (IFRS 13 – CPC 46) Valor Justo e (CPC 12) Ajuste a Valor Presente.

O conteúdo é apresentado a partir de aulas online (síncronas) e também materiais e exercícios (assíncronos). As aulas ao vivo são realizadas por meio de plataforma acadêmica, garantindo conteúdo atualizado e o contato virtual com o Professor, permitindo discussão de dúvidas e conceitos.

As aulas síncronas ficam gravadas para que o participante possa assistir quantas vezes quiser, assim todo o curso pode ser explorado pelos participantes de forma assíncrona, garantindo-lhes grande flexibilidade na organização temporal e espacial.

Ao final do período, caso o aluno seja aprovado, ele receberá um certificado de curso de extensão em Mensuração, com carga horária de 32 horas.

O certificado poderá ser utilizado para eliminar a disciplina, caso o discente ingresse em algum programa de MBA EaD da Faculdade FIPECAFI posteriormente.

A carga horária do curso é distribuída em atividades síncronas (aulas-chat ao vivo) e assíncronas (materiais, exercícios e prova).

Alcance novas possibilidades

  • Especialização intensiva

    Especialização intensiva

    Conteúdos ricos do cenário atual do mercado

  • Atuação precisa

    Atuação precisa

    Execute tarefas com assertividade no assunto

  • Domínio completo

    Domínio completo

    Saiba exatamente o que precisa fazer na rotina

Coordenador

Carolina Moreira Otsuru

Doutor (a) Carolina Moreira Otsuru

Coordenador(a)

Coordenadora do Programa de Educação Executiva, na FIPECAFI. Doutora em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na linha Gestão Humana e Social nas Organizações. Mestre e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Tem 15 anos de experiência em EaD, com atuação no Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG e no Núcleo de Ensino a Distância da FIPECAFI. Atua como professora nos cursos de graduação em Ciências Contábeis e em Administração da FIPECAFI, onde também coordenou o MBA IFRS, MBA Contabilidade e Finanças, MBA Valuation e Análise Financeira, e turmas corporativas em diversos cursos executivos. Participa como sócia da AIERTOG - Associação Internacional de Estudos Transculturais e Organizacionais. Participou de projetos de pesquisa na UFMG, FIPECAFI e Mackenzie. Publicações de artigos nas áreas de Contabilidade, Finanças, Administração, Educação, Educação a Distância, Educação em Ciências Contábeis, Contabilidade Gerencial, Gestão Humana e Social nas Organizações, Atuação e Formação de Gestores.

Estrutura do curso

Período

Confira as datas e horários das aulas da próxima turma do curso

Horário

A disciplina inicia em: 13/04/2026

Datas das aulas online: 22, 27 e 29/04/2026

Horário: das 19:30h às 22:30h



Duração

32 horas

O que você irá aprender

Veja a matriz curricular completa de Disciplina Aberta MBA: Mensuração | 32h da FIPECAFI.

Desenvolva suas habilidades com a FIPECAFI

  • Carga horária total de 32 horas
  • Docente com experiência na área
Baixar matriz curricular Mais Informações

Domine a Disciplina Aberta MBA: Mensuração | 32h e seja essencial no mercado de trabalho