​​

A FIPECAFI junto às organizações

Fundada em 1974, a FIPECAFI tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das áreas de Contabilidade, Controladoria, Finanças e Atuária, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A instituição é reconhecida por sua excelência acadêmica e sua relevância para o mercado financeiro e contábil.

Além disso, a FIPECAFI também realiza estudos e pesquisas em diversas áreas, como contabilidade, finanças, mercado de capitais, governança corporativa, entre outras. Essas pesquisas são divulgadas em publicações acadêmicas e técnicas, contribuindo para o avanço do conhecimento nessas áreas.

A FIPECAFI oferece serviços técnicos de alta qualidade em diversas áreas, como contabilidade, finanças, controladoria, tributos, governança corporativa, riscos e compliance, entre outras. Entre os trabalhos técnicos realizados pela FIPECAFI estão:

  • Pareceres técnicos em temas contábeis, financeiros e atuariais, que são solicitados por empresas, organizações e órgãos governamentais para auxiliar na tomada de decisões e na solução de questões complexas relacionadas a essas áreas;
  • Consultoria e assessoria técnica em projetos de gestão financeira, gestão de riscos e governança corporativa, que incluem análises de cenários, diagnósticos, definição de estratégias, planejamento e implementação de ações;
  • Projetos de avaliação econômica e financeira, que envolvem a análise de dados e indicadores financeiros para a tomada de decisões estratégicas e para a realização de investimentos e aquisições;
  • Estudos e pesquisas em temas contábeis, financeiros e atuariais, que incluem a análise de dados, elaboração de relatórios e publicações técnicas, além de apresentações em congressos e seminários.

A FIPECAFI conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes, que utilizam metodologias avançadas e ferramentas tecnológicas de última geração para oferecer serviços de excelência aos seus clientes. Além disso, a instituição tem um forte compromisso com a ética, a transparência e a qualidade em todas as suas atividades técnicas.