​​

Quem Somos

A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 1974 com a missão de promover o desenvolvimento econômico, organizacional e social por meio de programas nas áreas de Ciências Contábeis, Atuariais e Financeiras. 

Dedica-se a fomentar, desenvolver e promover a educação, as pesquisas e a aplicação em Contabilidade, Gestão de Negócios e Controladoria, Finanças, Ciências Atuariais, Tecnologias de Informação, Gestão Pública, Tributos, Governança Corporativa, Previdência e áreas correlatas. 

Em seus 47 anos de atuação, a instituição se tornou referência de mercado na produção e difusão de conhecimento e pareceres técnicos, além de contabilizar inúmeros projetos de consultoria e assessoria para governos, empresas públicas e privadas. 

Na esfera educacional, a FIPECAFI é mantenedora da FACULDADE FIPECAFI, entidade credenciada junto ao MEC e reconhecida pela qualidade (nota máxima no MEC) de seus programas (presenciais, remotos e híbridos)  de graduação e pós-graduação, incluindo educação executiva.